Atualidades^^

Asteróide não vai colidir com a Terra!!!

apophis-

SÃO PAULO – Cientistas da NASA recalcularam a trajetória do asteróide Apophis, que poderia se chocar com a Terra em 2036.

Steve Chesley e Paul Chodas, do laboratório de propulsão a jato da agência espacial, afirmaram que o risco de impacto entre a rocha  e o planeta diminuiu consideravelmente.

“O Apophis foi um dos corpos celestiais que capturou o interesse do público desde a sua descoberta, em 2004. Técnicas de computação atualizadas e novos dados indicaram que a probabilidade da colisão caiu de uma em 45 mil para quatro em um milhão“, afirmou Chesley.

As novas medidas foram feitas com o auxílio de um telescópio de 90 polegadas no Arizona, do Arecibo Observatory, em Porto Rico, e de fotos noturnas feitas por pesquisadores da University of Hawaii.

Apesar da descoberta, os cientistas afirmaram que o risco de colisão não pode ser totalmente eliminado. Mais informações sobre o Apophis são necessárias para concluir se o planeta corre perigo ou não.

Twitter pode ganhar vídeo em tempo real

SÃO PAULO –  Os fundadores do Twitter começaram a discutir sobre a inclusão de um serviço de reprodução de vídeo em tempo real no micro blog, segundo o Telegraph.

De acordo com a publicação, os usuários do sistema poderão publicar o conteúdo junto com os posts normais, constituídos por textos de 140 caracteres cada.

O novo recurso vai permitir o envio de vídeos através do celular, notebook ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha uma conexão com a internet. O projeto pode dar novo fôlego ao sistema, que ficou mais popular com a entrada de celebridades e políticos.

A ideia de agregar conteúdo multimídia não é nova. Sites de terceiros já oferecem funcionalidades parecidas, como é o caso do Twiddeo e do TweetTube.

ae pessoal, pra manter informado, esses post de atualidades e tecnologias são retirados de outros sites^^

mais informações: http://info.abril.com.br

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário